Páginas

Alergia de Acessórios

Muitas mulheres sofrem com coceiras, pequenas bolhas, orelha vermelha e formação de casquinhas, enfim, estes são alguns sintomas de que a sua orelha possui uma determinada alergia a alguns acessórios. Este problema pode ser causado pelo níquel, que é utilizado na produção de diversos acessórios como brincos, pulseiras, colares, anéis, tornozeleiras, entre outros, devido ao seu baixo custo. Outro agente causador é o cobalto, mais com este produto o problema não se desenvolve, ou seja, não possui conseqüências maiores basta apenas suspender o uso do produto, que o problema pode ser resolvido.


Esta irritação causada pelo uso de determinados acessórios é mais conhecida como dermatite, essa alergia é causada pela sensibilidade que o individuo possui do acessório, a dermatite pode demorar alguns anos para se manifestar. Quando a pessoa usa por um longo período o produto que pode causar à determinada alergia a mesma depois de anos estimula a pele a inflamação o que pode fazer com que a pessoa deixe de ser alérgica, para evitar alguns problemas o ideal é fazer um teste alérgico para que seja identificado às substancias que possam causar alergia em você, o que facilitara quando você for escolher algum acessório.

Algumas dicas abaixo podem ajuda você a utilizar determinados acessórios que possam lhe causar alergia:

Aplique uma camada de esmalte sobre o acessório, o que fará com que diminua o contato do metal sobre a pele, mais o esmalte não isolará totalmente.

Evite a usar muito o mesmo acessório utilize apenas uma vez ou outra.
 
Com estas dicas você não deixará de ter o problema, porém diminuirá consideravelmente a alergia.  Para esta pessoas é interessante o uso de acessórios feitos de aço cirurgico que não causa nenhum tipo de dermatite de contato.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: